Ainda não há comentários

Valorize o que você tem

Ninguém dará mais valor ao que você tem do que você mesmo. O mercado, obedecendo a milenar lei da procura e da oferta, estabelecerá um preço. Mas o valor quem dará é você.
Um fusquinha apresentará pequeno preço no mercado mas inestimável valor, pois é instrumento de conforto para a sua família e momentos de lazer são desfrutados em viagens nas férias e feriados.
Uma modesta casa em um bairro simples apresentará preço de final de feira, mas para uma família que se abriga nela representa toda a riqueza da vida. E nela, um homem cansado depois de um dia de trabalho, pode tomar o seu café com um sorriso nos lábios. A esposa será capaz de lavar roupas em um tanque rústico, cantarolando as canções de sua preferência. As crianças gritarão “eba” ao serem convocadas para a refeição simples sobre a mesa com uma toalha antiga, mas limpinha.
Atribuído a Albert Einstein, o conceito é oportuno: “Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.”
“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas. E o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.” Provérbios 22.1
O valor do que se tem independe da avaliação das pessoas de fora. Depende de você.
Quer um 2018 abençoado? Valorize o que você tem!

Pr. Neemias Santos Lima

Publicar um comentário