.

Saudades

Lia o livro de Salmos, e cheguei ao 42. O autor do salmo estava cativo. Talvez tivesse sido levado escravo em alguma invasão dos arameus. Sente saudades da sua terra. Fala do Jordão, o Hermon e o Mizar, talvez um pico do Hermon. Lembra-se do templo. Canta sua dor. Mas

continue lendo

imagens-imagem-de-tristeza-90ffe5

Pecado rouba alegria

Como o Salmo 32, o 51 narra a experiência triste do pecado cometido por Davi. A tristeza não era, necessariamente, pelo pecado, mas por ter brincado com ele, ou seja, tentado encobrir e dar o jeito por conta própria. Pecar, em si, não é problema, considerando que todos somos pecadores.

continue lendo

campanha2016_A2.cdr

Mensagem missionária

Aqui é o Missionário Alderito Júnior da Cong. Batista em Arauá. Queria dizer aos amados irmãos que fui muito tocado com as palavras do Pastor Neemias Lima no último sábado e desde então Deus tem me incomodado a compartilhar uma experiência missionária vivida por mim e minha família há alguns

continue lendo

gratidao

Tempo de agradecer

      Nenhum outro assunto que não seja gratidão deve dominar nossas atitudes neste final de ano. No final do ano passado, as projeções eram as mais assustadoras e nossos desafios eram mais arrojados. Deus nos deu um ano abençoador, como dizem os mineiros, “demais da conta sô!”.  

continue lendo

1

O Pedido de Franciele e o Natal

     Em 2005, num culto em Macaé, conheci duas meninas Chamam-se Franciele e Ana. Num momento de oração, fui tocado pelo pedido de Franciele: “Que as criancinhas que não tem casa para morar tenham um lugar para passar este Natal”. Fiquei emocionado.       Quantas crianças não poderão

continue lendo

Eliseu-Antonio-Gomes_www.ubeblogs.net_apologetica-bíblica-Genivaldo-Tavares-de-Melo_biblia-sagrada

Bíblia Sagrada

Hoje é o “Dia da Bíblia”, comemorado pelos evangélicos. Nem todos sabem, mas o dia de hoje está no calendário oficial de nossa pátria com a Lei nº 10.335, de 19 de dezembro 2001. O projeto foi apresentado pelo Pr. Éber Silva, na época Deputado Federal, e sancionado pelo Presidente

continue lendo

2710d_Com

Hotmail é ponto com

     Solicitei a um líder de grande monta artigos para serem publicados num jornal. Aguardei e nada. Insisti e ele me disse ter mandado. Nada. Encontramo-nos numa reunião, lembrei-lhe e ele insistiu que mandara vários. Reiterei que nada recebera até então e que um artigo seu publicado numa edição

continue lendo

Slide1

Um salmo missionário

Assim começa o poeta o texto do salmo 67: “Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós”. Pede a bênção, mas apresenta uma finalidade: “Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação”. Precisamos

continue lendo

Não-seja-empurrado-por-seus-problemas-seja-conduzido-por-seus-sonhos.

Enfrentando os Problemas da Vida

O texto bíblico motivador foi João 16.33: “Digo isso para que, em mim, vocês tenham paz. No mundo vocês enfrentarão problemas, mas tenham coragem. Eu venci o mundo”. É comum a conclusão que só nós enfrentamos problemas, mas é bom lembrar que todo mundo enfrenta problema. Aqui na terra só

continue lendo